Ausência no Enade pode ser justificada até hoje

Agência Brasil

BRASÍLIA - Estudantes que não realizaram a prova do Enade, ocorrida no dia 6 de novembro, têm até esta segunda-feira para justificar a ausência. O pedido deve ser encaminhado por correio à comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A justificativa deve conter requerimentos de dispensa, declaração de aluno regular e habilitado no Enade 2009 e cópia autenticada do documento que comprove a impossibildiade de realização do exame. O requerimento e a declaração podem ser baixados através da página do Inep.

Neste ano, o Enade avaliou ingressantes e concluintes dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo e os Cursos Superiores de Tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.

O Inep ainda não divulgou a lista de ausências do Enade 2009.