Mulher de 86 anos acompanha três gerações de vestibulandos

Portal Terra

SÃO PAULO - A pedagoga aposentada Ruth Rodrigues Orefice, 86 anos, acompanhou três gerações de vestibulandos de sua família. Estava presente quando seu filho prestou vestibular para medicina no mesmo ano em que concorreu a uma vaga para pedagogia. Ela esteve também no vestibular da neta, Cristiane Orefice Pascoal.

Neste domingo, fez questão de vir de Atibaia, na região metropolitana de São Paulo, até Pinheiros, na zona oeste da capital, para estar junto ao bisneto Alexandre Pascoal, 17 anos, que tenta o curso de Ciências da Natureza como treineiro.

- Acho muito importante estar presente em todos os momentos da vida de minhas crianças - disse ao Terra.

O Terra corrigirá a prova da primeira fase do vestibular 2010 da Fundação Universitária para o vestibular (Fuvest) neste domingo. A correção será realizada pela equipe de professores do Sistema COC de Ensino e pode ser acompanhada questão por questão pela internet.

As provas do vestibular Fuvest, que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco - APMBB, foram realizadas neste domingo, dia 22.

No ano passado, 138.242 candidatos concorreram a 10.557 vagas da USP, 100 da Medicina da Santa Casa e a 50 da APMBB. Neste ano, 128.144 candidatos disputam 10.812 vagas.