ASSINE
search button

MG: polícia apreende suspeito de matar lutador de jiu-jitsu

Compartilhar

Portal Terra

BELO HORIZONTE - A Polícia Civil em Belo Horizonte apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, um adolescente de 17 anos suspeito de matar o lutador de jiu-jítsu Vinícius do Lago Caetano, 21 anos, na semana passada.

Segundo a delegada Maria José Mendes, que investigou o assassinato, o suspeito, de classe média, foi identificado "através da descrição de testemunhas oculares que estavam numa posição privilegiada no momento em que aconteceu o fato. Um policial fez a descrição (retrato-falado) muito próxima do real e as testemunhas o reconheceram através do retrato, primeiramente, e com a ajuda de outras testemunhas descobrimos que na região havia uma pessoa com essas características", disse a delegada.

De acordo com Maria, o crime foi praticado por um motivo fútil. - Foi num momento de raiva, de consumo de droga. Ele contou que estava em casa, fumou uma "tora" imensa de maconha, saiu de casa armado. Andando pela rua ele teria esbarrado no Vinicius. Ele teria pedido desculpas, o Vinicius não aceitou e o agrediu. Ele então foi atrás do Vinicius, desferiu um disparo na cabeça. Tentou efetuar um segundo tiro, a arma travou, e com o Vinicius já caído ele deu duas coronhadas na cabeça para confirmar que tinha conseguido executá-lo - afirmou.

A polícia informou ainda que o adolescente já teve passagens por envolvimento com o tráfico de drogas e quando tinha 14 anos já havia cometido um crime parecido.

O corpo do lutador foi enterrado na segunda-feira no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte. Caetano morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde estava internado após ser baleado na cabeça.