Lula sanciona plano de carreira para PM e Bombeiros do DF

Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira, o projeto de lei que altera o plano de carreira dos militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Com a sanção, serão estabelecidas as regras para promoção desses militares, o que inclui os cursos que devem ser realizados e o tempo mínimo a ser cumprido em cada posto ou graduação. A sanção ocorreu as 15h, no 15h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

A partir de agora, as promoções na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal passarão a atender a vários critérios, como de antiguidade, merecimento, ato de bravura e post mortem.

Também serão definidos os períodos em que as promoções poderão ser efetuadas anualmente. No caso dos militares da Polícia Militar, serão definidos os novos cursos voltados aos que ingressarem na PM do Distrito Federal como, por exemplo, o curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e o Curso de Altos Estudos para Praças.

O projeto de lei também trata sobre a organização da estrutura da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.