RS: presos 19 suspeitos de desviar R$ 5 milhões em operações de câmbio

Portal Terra

PORTO ALEGRE - A Operação Costeira da Polícia Federal no Rio Grande do Sul prendeu, na manhã desta quarta-feira, 19 pessoas acusadas de integrar seis quadrilhas de cambistas que atuavam ilegalmente no Sistema Financeiro Nacional. As prisões ocorreram nas cidades gaúchas de Porto Xavier, Porto Mauá e São Borja. De acordo com a polícia, juntas, as quadrilhas teriam movimentado cerca de R$ 5 milhões no período de seis meses através de operações irregulares de câmbio, além da internação ou remessa clandestina de divisas pela fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina.

De acordo com a polícia, serão cumpridos, ao longo desta manhã, 19 mandados de busca e apreensão nos três municípios gaúchos. Para isso, foram mobilizados 123 policiais federais, 16 analistas ou técnicos fiscais e 12 policiais militares, totalizando 151 servidores. Foram utilizadas 35 viaturas policiais e 07 veículos oficiais.

A Operação Costeira foi desenvolvida pelo Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Santo ngelo, conta com a participação da Receita Federal do Brasil e da Brigada Militar.