José Alencar diz que Dilma é a melhor opção para eleições em 2010

Agência Brasil

BRASÍLIA - O vice-presidente da República, José Alencar, afirmou hoje que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a melhor opção entre os possíveis candidatos à eleição de 2010 para assumir a Presidência. Para ele, o Brasil vive um ótimo momento e quem quer que seja eleito em 2010 terá que dar continuidade ao programa de governo.

- É natural que haja quem prossiga o trabalho que Lula iniciou, especialmente Dilma - disse durante a gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar hoje às 23h.

Segundo Alencar, Dilma conhece e acompanha todos os programas do atual governo. - Como chefe da Casa Civil, que é como se fosse uma superintendência, ela está a par de tudo e está preparada para dar continuidade a todos esses programas que o Brasil precisa - enfatizou.

Sobre uma possível candidatura para as próximas eleições, ele afirmou apenas que, se não tiver condições, não vai "levar seu nome ao palanque". - Já tinha planejado minha morte porque esse tumor é recorrente. Com esse negócio de que Deus está me curando, tenho que começar tudo de novo, reprogramar minha vida - afirmou.