Bombeiros acham arsenal com quatro fuzis após incêndio no RS

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Bombeiros que apagaram um incêndio em um sobrado na rua São Manoel, bairro Rio Branco, em Porto Alegre, encontraram um arsenal com quatro fuzis, 10 réplicas de fuzis, 28 pistolas, dois revólveres, 10 mil munições e uma bomba de morteiro na residência. As informações são do jornal Zero Hora.

O tenente Rogério Suman, do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM), afirmou ao jornal que o proprietário é agropecuarista, que garantiu ser colecionador. Segundo a reportagem, ele apresentou documentos do Exército que permitiriam a posse das armas, mas a Polícia Civil analisa a documentação.

- É muito perigosa essa quantidade armazenada em uma residência. A sorte é que o fogo não pegou no arsenal, senão a situação teria sido pior - disse o major Glademir Barbosa Otero, do 9º BPM à Zero Hora.

Ainda de acordo com a reportagem, o dono do armamento prestou depoimento e as armas foram encaminhadas à Área Judiciária da Polícia Civil. O fogo, afirma o jornal, começou por volta das 19h e foi contido por seis viaturas dos Bombeiros. O incêndio teria iniciado na cozinha e, como não havia ninguém na casa na hora, não houve feridos.