Qualificar recursos humanos é desafio para 2010, diz Alencar

Agência Brasil

BRASÍLIA - Ao comentar as expectativas do governo para 2010, o vice-presidente da República, José Alencar, afirmou hoje que o desafio será qualificar os recursos humanos do país. - O governo está preocupado em melhorar a questão da educação no Brasil. Se prepararmos os nossos recursos humanos, considerando os recursos naturais que possuímos, podemos exercer liderança mundial - disse.

Pouco antes de gravar o programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar amanhã às 23h, Alencar se mostrou otimista sobre o desenvolvimento do Brasil no ano que se aproxima. Ele lembrou que o país é rico em terras férteis, água e sol e apresenta condições excepcionais para vencer qualquer dificuldade.

Sobre as eleições e a atuação do governo em ano eleitoral, o vice-presidente ressaltou que o país ainda está em um período "difícil", provocado pela crise financeira mundial. Ele admitiu que o governo deve enfrentar obstáculos .

- Teremos curva, morro, subida, descida e atoleiros, como se fala na minha região. A gente tem que ir vencendo essas dificuldades - afirmou.