Congresso Nacional do PCdoB tem início nesta quinta-feira

JB Online

SÃO PAULO - Começa na próxima quinta-feira, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o 12º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que acontece até o dia 8. Sob o lema 'Nação Forte. Rumo Socialista', o evento reunirá importantes autoridades políticas do país, além de contar também com a participação de delegações vindas do exterior.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, já confirmaram presença no ato político, que acontecerá na sexta-feira, às 19h.

Outros nomes importantes do cenário político nacional vão prestigiar o ato político. O ministro dos Esportes, Orlando Silva; o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro; o ministro da Secretaria Nacional de Juventude, Luis Roberto de Souza Cury; e o prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, são algumas das autoridades confirmadas no evento.

O 12º Congresso do PCdoB contará ainda com a presença de 100 delegados estrangeiros, oriundos de 40 partidos comunistas de vários países do mundo.

Os principais debates do congresso serão em torno da proposta de um novo projeto de desenvolvimento para o Brasil, o novo programa partidário, que aponta para uma transição do capitalismo para o socialismo, e as eleições 2010.