Portal Terra
BELO HORIZONTE - A Polícia Federal (PF) iniciou nesta manhã a Operação Triângulo contra o tráfico internacional de drogas em Minas Gerais. Segundo a corporação, a ação é a maior já realizada pela PF contra esse tipo de crime no estado e busca cumprir 44 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão e abrange outros quatro estados - Goiás Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.
De acordo com a PF, o grupo comprava cocaína nas fronteiras do Brasil com o Paraguai, Bolívia e Colômbia e abastecia traficantes dos cinco estados. Participam da ação 210 agentes, sendo 140 apenas em Minas Gerais.
A operação é realizada nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Araguari, Belo Horizonte, Montes Claros, Vazante e Unaí - em Minas Gerais -, Goiânia, Caldas Novas e Anápolis - Goiás -, Tangará da Serra e Cáceres - Mato Grosso -, Campo Grande e Ponta Porã - Mato Grosso do Sul -, Salvador - Bahia.
Durante as investigações, que iniciaram em dezembro de 2008, foram apreendidos 89 quilos de cocaína e 20 quilos de maconha, além de veículos.