Segunda fase do exame da OAB ocorre neste domingo

Portal Terra

SÃO PAULO - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo a prova da segunda fase do segundo Exame de Ordem unificado de 2009. A seleção inclui 26 Estados - somente Minas Gerais não participa do processo unificado. A prova terá início às 14h e duração de cinco horas.

A segunda fase, de caráter dissertativo, compreende a redação de peça jurídica e de cinco questões práticas. As áreas de opção são direito administrativo, direito constitucional, direito empresarial, e as disciplinas clássicas: direito penal, direito civil, direito tributário e direito trabalhista. A nota mínima para aprovação é 6.

Durante o exame, serão permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. É proibido usar sinopses e roteiros de peças jurídicas, dicionários jurídicos e obras que contenham formulários desse tipo. Também é proibida a utilização de agendas eletrônicas, telefones celulares, bips, walkmans ou outro receptor de mensagem, assim como o uso de lápis, lapiseira, borracha e corretivo de qualquer espécie, protetores auriculares, relógios, óculos escuros ou qualquer tipo de chapéus ou boné.

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, 2h30 após o seu início. O bacharel deve portar um documento de identidade original com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.