CET: trânsito cai 7% em SP em 3º dia de pontes interditadas

Portal Terra

SÃO PAULO - Balanço parcial dos três primeiros dias de interdição das três pontes da Marginal Tietê indica uma redução de 7% no trânsito de São Paulo na quinta-feira, segundo dados divulgados nesta sexta pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Na noite de segunda-feira, a CET interditou parcialmente as pontes da Casa Verde, Freguesia do Ó e Cruzeiro do Sul para o início das obras de ampliação da marginal. As pontes ficarão interditadas até novembro.

Segundo a CET, ao longo do dia, o índice de lentidão médio ficou em 69,3 km, valor 7% inferior ao registrado nas quintas-feiras do segundo semestre deste ano. De acordo com o órgão, a lentidão só não foi menor por conta de acidentes que ocorreram no período da manhã e prejudicaram o trânsito na zona sul e Marginal Pinheiros.

Apesar da interdição, a CET ainda registrou que os ônibus que circulam pelos corredores que passam pela ponte tiveram aumento em sua velocidade média durante o dia.

Nesta sexta-feira, como parte do projeto de ampliação da Marginal Tietê, que está em obras desde julho, foram liberados 3,4 km da nova pista central da via, no sentido Castello Branco. Segundo a Dersa, empresa responsável pelos trabalhos, a expectativa é de liberação de novos trechos a cada 45 dias.