Adams se diz orgulhoso ao tomar posse na AGU

Jornal do Brasil

BRASÍLIA - Apesar das duras críticas à fiscalização de obras do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também mostrou um lado mais descontraído durante a posse do novo advogado-geral da União, Luis Inácio Adams. O presidente chegou a brincar com o novo ministro dizendo que iriam pensar que ele estava nomeando um filho por causa da semelhança entre os nomes.

Primeiro, de um Silva a um Adams. Depois, de um Luiz Inácio, a um Luís Inácio. Daqui a pouco vão pensar que eu indiquei um filho meu para a AGU brincou Lula com o nome do novo advogado-geral da União, que tem 44 anos e assume a vaga de José Antonio Dias Toffoli.

Toffoli, ao se despedir da AGU, disse que apenas deixaria um conselho para seu sucessor, recomendando que ele não esqueça de olhar os brasileiros mais humildes.

Se pudesse deixar um conselho para sua gestão eu diria: nunca deixe de olhar os humildes e os pobres. Ela existe para o cidadão, para sociedade, não existe para si mesmo, mas para o cidadão mais simples, mais necessitado. O meu conselho para vossa excelência é nunca se esquecer dos humildes disse Toffoli.

É com orgulho que assumo esse cargo. É a maior aspiração que posso ter afirmou Adams. (Com agências)