Portal Terra
SÃO PAULO - A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu, na tarde desta quinta-feira, na Vila Maria, Zona Norte, supostos integrantes de um grupo que usa módulos de rastreamento para facilitar o roubo de caminhões de cargas.
Contando com a participação de dois eletricistas de auto, o grupo provocaria pane no sistema de proteção do veículo e depois substituiria pelo equipamento pirata.
Os policiais prenderam os eletricistas Maurício da Silva Ferreira, 28 anos, e Maurício da Silva Barbosa, 24, o motorista Macio Gleigue Pereira Farias, 33, o pedreiro Vanderlei Pereira Farias, 27, e o ajudante Guilherme Zimbordi, 19.
Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), a equipe encontrou o grupo, às 15h, transferindo uma carga roubada de tecidos para uma perua.
A ação teria começado três horas antes na marginal Tietê. A quadrilha teria atacado o motorista e os três ajudantes, que ocupavam um caminhão nas proximidades da ponte da Casa Verde. Os funcionários foram colocados em um carro. Durante as três horas, as vítimas ficaram percorrendo a Rodovia Presidente Dutra, entre a Vila Maria e o bairro Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os acusados teriam provocaram a pane no sistema elétrico do caminhão e, em seguida, instalado o próprio equipamento, que permitiu o funcionamento do veículo e evitou que fosse rastreado.
Na Kombi, que pertence a Mácio Gleigue, os policiais encontraram uma mochila contendo módulos e outros equipamentos destinados a provocar pane elétrica. O delegado Francisco Solano autuou os cinco por roubo e formação de quadrilha.