Polícia encontra "fortaleza" do tráfico em favela de SP

Portal Terra

SÃO PAULO - "Uma fortaleza do tráfico", segundo o investigador Douglas Souza, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), foi descoberta pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.

No imóvel, há três portões de acesso e 15 cômodos distribuídos em quatro andares. Na casa, que contava com uma prévia de sistema para videomonitoramento da favela, foram apreendidos 17 quilos de cocaína. O local fica próximo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cidade Sol e a um Telecentro - local público para acesso à internet - geralmente frequentado por adolescentes.

Dez policiais civis da 1ª Delegacia do Nape seguiram para a favela em viaturas descaracterizadas. No imóvel, na Rua Quilombo dos Palmares, foi necessário transpor três portões.

Os portões e o acesso difícil à favela, segundo Douglas, facilitaram uma possível fuga de traficantes. Dentro da casa, os policiais ainda tiveram de passar por dois alçapões que davam acesso do segundo ao terceiro andares e deste para o quarto e último pavimento. No topo da casa foram apreendidos um tambor azul, três panelas e uma bacia, todos com cocaína. Ainda foram apreendidos dois radiotransmissores, éter, acetona, uma prensa e grande quantidade de fios.