Dilma dá por encerrado caso de encontro com Lina Vieira

Portal Terra

BRASÍLIA - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que dá por encerrado o caso do suposto encontro que teria tido com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.

Lina afirma que encontrou a agenda com o registro do encontro, que teria acontecido no dia 9 de outubro de 2008. Dilma, que nega o encontro, teria pedido agilidade na investigação contra empresas da família Sarney. - Repito e reitero: não tive reunião privada com a ex-secretária. Acredito que o processo esteja encerrado desde o depoimento dela no Congresso - disse Dilma à Folha de S. Paulo.

Em depoimento no Senado, em agosto, Lina disse não se lembrar da data do encontro. A falta de comprovação do encontro foi criticada até pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A assessoria da ministra negou o encontro de Lina com Dilma. Segundo a assessoria da ministra, Lina se encontrou pela manhã com a secretária-executiva, Erenice Guerra, e com o coordenador do Fórum de CEOs, Alessandro Teixeira, na Casa Civil.

Segundo a assessoria, no dia 9 de outubro, no período da tarde, Dilma viajou para São Paulo para encontro com Lula. Em sua agenda também constam despachos internos.