Confira a previsão do tempo para todo o país nesta terça-feira

Portal Terra

SÃO PAULO - A terça-feira terá chuva no fim do dia no Rio de Janeiro, após uma forte chuva que ocorreu na noite desta segunda-feira, obrigou os aeroportos a trabalhar com instrumentos e alagou ruas na Ilha do Governador, na Zona Norte. Segundo a Climatempo, o índice de chuva na ilha chegou a 87,2 mm durante a segunda-feira, 0,8 mm abaixo do índice médio para o mês inteiro.

Entre as 21h de segunda e 1h de terça, o índice pluviométrico na Ilha do Governador atingiu 45 mm, mais da metade do índice médio de outubro. Durante a madrugada a chuva enfraqueceu na cidade, mas estão previstos novos temporais a partir da tarde desta terça.

A Defesa Civil permanece em alerta após os temporais. Segundo o órgão, o risco de deslizamentos é baixo em toda a cidade do Rio de Janeiro e foram registradas apenas pequenas ocorrências durante a noite de segunda.

Confira a previsão do tempo na sua região:

Sudeste

O sol brilha forte, faz calor e não chove no norte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo. Em São Paulo, no sul do Rio de Janeiro e no sul e no triângulo de Minas, o sol aparece entre nebulosidade variável e ocorrem pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região, o sol aparece com força, faz calor e ocorrem pancadas de chuva principalmente a partir da tarde.

Sul

O sol brilha forte e ocorrem pancadas de chuva principalmente a partir da tarde no norte e no leste do Paraná e no leste de Santa Catarina. No sul catarinense e no leste do Rio Grande do Sul, o dia começa com muitas, mas a nebulosidade diminui, o sol brilha forte e não chove. Nas demais áreas do Sul, o ar mais seco deixa o tempo firme.

Nordeste

O sol brilha forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde no sul do Piauí e do Maranhão e no oeste da Bahia. Sol forte e chuva rápida ao amanhecer no litoral leste entre o Rio Grande Norte e Alagoas. Nas demais áreas do Nordeste do País, uma massa de ar seco predomina e deixa o tempo fica firme.

Norte

O sol brilha forte e faz calor em todas as áreas do Norte do País. O tempo quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas isoladas de chuva que ocorrem principalmente a partir da tarde.

Centro-Oeste

O sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva no decorrer do dia no centro-norte e no nordeste de mato Grosso do Sul e no sul de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas do Estado, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva principalmente a partir da tarde.