Paraná tem 39 cidades afetadas pela chuva

Portal Terra

CURITIBA - Um temporal, acompanhado de fortes rajadas de vento e granizo, afetou as cidades de Londrina e Ibiporã, no Paraná, na tarde de domingo. O estado registra 39 municípios afetados pelas chuvas e vendavais ocorridos em setembro.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, no total, 49.932 pessoas foram afetadas. Uma pessoa morreu e 69 ficaram feridas. Há 1.688 pessoas desalojadas no estado e 516 desabrigadas. O mau tempo danificou 3.537 casas e destruiu 63.

Em Ibiporã, 20 mil pessoas foram afetadas pelo temporal de domingo. De acordo com a Defesa Civil, sete pessoas foram desalojadas, e estão em casa de parentes ou amigos, e outras 16 pessoas ficaram desabrigadas, e estão em abrigos públicos. O temporal também deixou 203 residências danificadas.

Em Londrina, a Defesa Civil registrou a ocorrência de um temporal acompanhado de rajadas de vento de 65 km/h. Ao todo, 500 pessoas foram afetadas e outras oito estão desalojadas. Além disso, 20 residências foram danificadas e dezenas de árvores foram derrubadas pela força dos ventos. Alguns bairros registraram falta de energia, restabelecida no mesmo dia.