Casal que avisou fuga por celular se inspirou em filme

Portal Terra

SÃO PAULO - O casal de adolescentes de 16 e 17 anos moradores de São Paulo que estava desaparecido desde sábado se inspirou no filme Na Natureza Selvagem para decidir fugir. Os jovens Lívia e Victor foram encontrados nesta segunda-feira em São Sebastião, no litoral do Estado. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No filme em questão, um jovem abandona a família após concluir a faculdade, deixando apenas uma carta, e vai se aventurar sozinho em meio à natureza dos Estados Unidos. O casal estava desaparecido desde o último sábado, após sair para ir ao cinema em São Paulo. Os jovens Lívia e Victor avisaram a família sobre a fuga por meio de mensagens no celular.

Por volta das 17h de sábado, Lívia avisou os pais que iria ao cinema com o namorado e que ligaria quando terminasse a sessão. Às 21h30 foi enviada a mensagem: "Amo vocês, por favor não se culpem. Cuidem bem da Bel (irmã caçula de Lívia)". Victor enviou uma mensagem parecida para a mãe. "Não é culpa sua. Estou em busca de mim mesmo; leia os livros e busque a gnosis", escreveu.

No computador de Lívia, foi encontrado um arquivo enviado por Victor com fundamentos de uma doutrina mística. A família encontrou ainda uma lista com material de acampamento, como barraca, rede, machado e bússola e um manual de sobrevivência na selva.

As famílias do casal entraram em contato com a polícia tão logo receberam as mensagens. A Polícia Civil rastreou o cartão de crédito da garota e descobriu as compras que haviam feito ante de fugir - uma barraca, cordas, alguns artifícios para acampar.

A busca aconteceu até o telefonema de uma mulher. Segundo ela, um casal de adolescentes estaria hospedado na sua residência e, desconfiada da atitude, ligou o telefone celular da menina, até então desligado, e viu os torpedos aos familiares.