Lina Vieira acha agenda com registro de encontro com Dilma

SÃO PAULO - A agenda com o registro do encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria sido encontrada por Lina, segundo afirma o jornal Folha de S. Paulo deste domingo. No encontro, Dilma teria pedido a Lina para "agilizar" as investigações que estavam sendo feitas em empresas da família Sarney. A ministra nega que tenha encontrado com a ex-secretária.

O encontro entre as duas teria acontecido no dia 9 de outubro de 2008, segundo mostraria uma anotaão feita à mão na agenda de Lina. A ex-secretária disse que o compromisso teria acontecido às 11h, no Palácio do Planalto. Apesar de Dilma negar o encontro, o Gabinete de Segurança Institucional confirma a existência de registros da presença de Lina no palácio.

O fato de Lina não ter apresentado a agenda foi criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em declaração feita em agosto, segundo afirma o jornal. No mesmo mês, Lina prestou depoimento no Senado, onde deu detalhes do encontro, mas não mostrou a agenda e disse que não se recordava do dia exato do compromisso.

Portal Terra