Alencar completa 78 anos com festa surpresa de Lula

Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva preparou uma surpresa na manhã deste sábado para homenagear os 78 anos do vice-presidente, José Alencar. Por volta das 9h, Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia, chegaram ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, com parte da banda de militares da presidência da República.

Emocionado, Alencar agradeceu o 'Parabéns pra você' tocado pela banda e recebeu da primeira-dama uma gravata verde e amarela alusiva à campanha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. José Alencar retornou a Brasília após ter se submetido a novas sessões de quimioterapia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice-presidente já se submeteu a quinze cirurgias para combater tumores malignos desde 1997.

Em conversas com jornalistas setoristas da Presidência da República há cerca de três semanas, Alencar declarou estar 'super animado' com a expectativa de bons resultados no novo tratamento da doença, mas admitiu que não esperava pela cura de seu câncer. - É claro que nesses bons resultados certamente não haverá uma notícia de que está curado. Isso não acredito, mas que possa haver um controle - afirmou na época.