Lula encerra visita de três dias a obras do São Francisco

Agência Brasil

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra nesta sexta-feira visita a três estados onde estão sendo realizadas obras de revitalização e integração do Rio São Francisco. A viagem começou quarta-feira.

A programação de hoje começa às 8h45, em Cabrobó (PE), quando Lula acompanha os trabalhos de concretagem do canal do eixo norte, que terá 426 quilômetros de extensão e levará água ao Ceará, à Paraíba e ao Rio Grande do Norte. Também de manhã (10h), o presidente se encontra com trabalhadores dos trechos dos canais que estão sendo construídos pelo Batalhão de Engenharia do Exército e do consórcio Águas do São Francisco.

Outro compromisso é uma visita, às 12h45, à Vila Produtiva Rural Junco, onde vai conhecer casas e escola comunitária construídas para moradores que tiveram que ser deslocados por causa das obras de transposição do rio. Junco é uma das 18 vilas produtivas rurais que serão erguidas para o reassentamento de 703 famílias.

Lula deixa o sertão pernambucano (Cabrobó) às 15h30, com escala em Juazeiro de Norte (CE), antes de seguir para Brasília. No trajeto até a cidade cearense, o helicóptero presidencial fará sobrevoo em trechos da Ferrovia Transnordestina. O desembarque em Brasília está previsto para as 18h30, na Base Aérea.