MT: vereadora é presa em operação de combate ao tráfico

Juliana Michaela , Portal Terra

CUIABÁ - A vereadora do município de Colíder, no norte do Mato Grosso, Regiane Rodrigues de Freitas (PRP) está entre os nove presos da Operação de repressão ao tráfico de drogas, Tribuna do Pó, da Polícia Civil. A vereadora irá responder por associação ao tráfico de drogas e financiamento para o tráfico. Dos nove presos na Operação, três suspeitos já estavam detidos pela polícia. A Operação cumpriu 20 mandados de prisão temporária, destes 15 são da cidade de Colíder.

Segundo a polícia, a vereadora, que está no seu primeiro mandato, é suspeita de ser uma das líderes da quadrilha. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Sergio Ribeiro Araujo, Regiane utilizava o cargo de vereadora para auxiliar a quadrilha em ações como conseguir carros para buscar a droga na fronteira com a Bolívia ou comprar passagens de ônibus para os traficantes buscarem o entorpecente.

O delegado acrescenta que Regiane guardava a droga em sua casa e repassava para outros traficantes que revendiam aos usuários. Conforme investigações, a droga era adquirida de um boliviano em Cáceres, e trazida em carros de passeio ou ônibus até Sorriso. De Sorriso, os entorpecentes eram distribuídos em Colíder e Itaúba. O boliviano teve a prisão decretada, mas não foi encontrado.

A investigação iniciou no mês de março, com o monitoramento de Rafaele Rodrigues dos Santos que foi presa nesta quinta-feira. Ela teria assumido o lugar do marido, Ademilson Nascimento Carlos, após ele ter sido preso por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio Ferrugem, em Sinop. O pai de Ademilson também se encontra preso pelo mesmo crime.