Estragos da chuva impressionam, diz vice-governador de SC

Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O vice-governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PSDB) disse ter ficado "impressionado" com os estragos causados pela chuva de granizo ocorrida na noite desta quarta-feira nas cidades de Campos Novos e Curitibanos.

Mello sobrevoou a região afetada acompanhado de técnicos da Defesa Civil estadual. A tempestade, que durou cerca de 15 minutos, afetou 4,5 mil pessoas e deixou 154 desabrigados.

- O granizo causou muitos estragos em diversas casas - disse - A Defesa Civil já está na região tomando todas as providências para atender aos atingidos.

Segundo os dados da Defesa Civil estadual, os maiores prejuízos foram registrados nas cidades de Campos Novos, Curitibanos, Caçador e Vargem. No total, 1,1 mil casas foram atingidas, sendo 850 delas na cidade de Curitibanos, a 270 km de Florianópolis.

O órgão iniciou a distribuição de kits para os desabrigados e desalojados. Em Curitibanos, serão distribuídas 650 cestas básicas, travesseiros, colchões, cobertores, lençóis e mais de 15 mil telhas para cobertura das casas destruídas pelo gelo.