Enem: administração da FGV-SP muda data do vestibular

Portal Terra

SÃO PAULO - A Escola de Administração da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas) mudou para 13 de dezembro a data da prova do vestibular 2010. As datas dos vestibulares para outros cursos da FGV de São Paulo ou do Rio de Janeiro permanecem inalteradas. A mudança ocorreu devido à alteração na data das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova seria aplicada em 6 de dezembro, mesmo dia de uma das novas datas do Enem 2009 (5 e 6 de dezembro). São oferecidas 150 vagas para administração de empresas e 50 para administração pública.

O exame será aplicado em dois turnos, no período da manhã, das 8h30 às 12h30, os candidatos deverão realizar a prova discursiva. O módulo objetivo, com 15 questões, será aplicado no turno da tarde, das das 14h às 18h.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site www.fgv.br/vestibular ou pelo telefone: 0800 770 0423.

. Cancelamento Enem

O Ministério da Educação cancelou na madrugada do dia 30 de setembro a realização do Enem, que seria aplicado nos dias 3 e 4 de outubro, para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento ocorreu em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas do País. O exame foi remarcado para os dias 05 e 06 de dezembro.

A fraude foi descoberta depois que um homem telefonou para o jornal O Estado de S. Paulo informando que tinha em mãos duas das provas que seriam aplicadas no sábado pelo Ministério da Educação. A Polícia Federal indiciou cinco pessoas pelo crime. Os acusados responderão processo em liberdade.

Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do exame. A empresa, porém, nega falhas na segurança.