AM: homem é preso suspeito de atear fogo em menino de 5 anos

Portal Terra

MANAUS - A Polícia Civil do Amazonas prendeu na quarta-feira Raimundo Nonato Valente, 48 anos, sob a suspeita de ter ateado fogo em Renato de Paula, 5 anos, indígena da etnia tukano. De acordo com a mãe da criança, Cilene Paidano, Raimundo ateou fogo no cabelo do menino quando ela tinha saído do quarto que aluga no bairro Florestal, zona leste de Manaus.

- Eu tinha ido ao banheiro e, quando ouvi o grito de socorro, vi meu filho com a cabeça cheia de fogo. Eu não sabia o que fazer. Peguei uma lata com água e joguei no meu filho que já tava todo queimado - disse Cilene. A criança foi internada no Pronto Socorro da Criança da Zona Centro Sul e, segundo os médicos, o estado de saúde dela era considerado grave.

O menino respirava nesta manhã com o auxílio de aparelhos. Parte do couro cabeludo foi comprometida. Na delegacia, Raimundo negou ter cometido o crime. As principais testemunhas são dois irmãos mais velhos da criança. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Enquanto isso, o suspeito continuará preso.