Presos 10 suspeitos de aplicar golpes em idosos em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu 10 pessoas acusadas de golpes em idosos, no município de Lins, a 446 Km de São Paulo. De acordo com a polícia, a quadrilha é suspeita de oferecer a cura de doenças através de remédios caseiros e benzeduras, em um quarto de hotel localizado no centro da cidade. A quadrilha chegou a receber R$ 12,4 mil de uma das vítimas.

Com exceção do dono do hotel, todos os homens moram na Bahia. Segundo a polícia, eles teriam afirmado que também aplicavam o golpe nas cidades de São Paulo e regiões de São José do Rio Preto e Marília. Cidades do Distrito Federal, na região de Anápolis, em Goiás, e em diversas cidades da Bahia também receberam o golpe.

Segundo a polícia, os suspeitos abordavam as vítimas na rua e prometiam a cura para diversas doenças. Aqueles que acreditavam na promessa eram conduzidos até um quarto do hotel, onde eram mantidas imagens de santos, velas, frascos de líquidos e outros objetos.

As investigações iniciaram no mês de agosto, após denúncia de uma das vítimas. Além das prisões, dois veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos. Até quarta-feira, quatro vítimas já identificaram os suspeitos como autores do estelionato.