Queda de monomotor em fazenda deixa dois mortos em GO

Portal Terra

GOINIA - Um avião monomotor prefixo PTRKS caiu na zona rural de Leopoldo de Bulhões (GO), a 55 km de Goiânia, por volta de 22h30 de quarta-feira. No acidente, morreram o piloto Carlos Alberto Alves Júnior, 21 anos, e o advogado Luiz Francisco Caetano Lima, 38 anos, filho do dono da aeronave. Testemunhas dizem que chovia muito na hora do acidente. Os corpos e os destroços estavam no local às 10h desta quinta-feira e serão liberados após perícia de técnicos da Aeronáutica. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

A aeronave saiu de Brasília às 16h30, rumo a Goiânia. De acordo com os Bombeiros, no plano de voo havia indicação que viajariam três pessoas, mas o dono do monomotor desistiu da viagem poucos minutos antes da partida. Ainda segundo a corporação, há informações de que a aeronave tinha passado por uma manutenção recentemente.

O piloto bateu na encosta de um morro, a poucos metros da sede da fazenda Trilhos de Ouro, às margens da GO-330. O avião ficou totalmente destruído e um dos ocupantes foi arremessado a mais de 50 metros. Contudo, o impacto da queda não teria causado explosão.