Portal Terra
FLORIANÓPOLIS - Uma menina de sete anos foi encontrada morta dentro de um aparelho de micro-ondas neste domingo em São José, município da região metropolitana de Florianópolis. A polícia investiga o caso e ainda aguarda laudos que possam apontar se a morte foi acidental.
De acordo com as informações da Polícia Civil, Terezinha Aparecida Santos foi encontrada pela irmã, de dez anos, trancada dentro de um aparelho já sem uso que ficava no interior de uma casa de bonecas no sítio da família.
A mãe da garota havia dado falta da filha no final da manhã e uma busca chegou a ser organizada com a ajuda dos vizinhos em toda a região. A Polícia Militar foi acionada e a procura só terminou quatro horas depois, quando Terezinha foi encontrada já sem vida dentro do forno micro-ondas.
Os investigadores da Central de Polícia Civil de São José aguardam um laudo da Instituto Geral de Perícias sobre o caso. A principal dúvida é de que como a menina teria entrado e se trancado dentro de um microondas. Não estaria descartada a possibilidade dela ter sido assassinada, mas os policiais ainda trabalham com a hipótese de morte acidental por asfixia.