ASSINE
search button

GO: homem é preso acusado de abusar de criança de 3 anos

Compartilhar

Portal Terra

GOINIA - Um homem de 34 anos foi preso na noite de domingo, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 3 anos. Rosevan Alves da Silva mora em um barraco no mesmo lote que a família da criança e foi flagrado pelo irmão da vítima no banheiro de sua residência com a criança. Silva argumentou que estava apenas limpando a menina.

Os pais da criança tinham viajado e deixaram o bebê e mais dois filhos com uma vizinha. Por volta das 14h, a vizinha percebeu que a criança havia desaparecido e começou a procurar pelo lote. O irmão da vítima, de 9 anos, foi até o casebre e encontrou Silva com a menina.

De acordo com o delegado Rodrigo Luiz Jayme, adjunto da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a mãe da vítima foi informada sobre o caso quando chegou de viagem e ligou para a Polícia Militar. Silva foi preso e levado para a carceragem da Deam. - Ele disse para o menino que estava só limpando a criança, mas estava em atitude suspeita - disse Jayme.

Segundo o delegado, a criança apresentava leves escoriações na genitália. Silva foi autuado em flagrante por estupro. Apesar de não ter tido aparentemente conjunção carnal, alterações no Código Penal e na Lei de Crimes Hediondos, sancionadas pelo governo federal em agosto, tornaram mais severas as punições aos crimes sexuais.

O caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e será apurado se houve negligência por parte dos pais ao deixar as crianças sob cuidado de vizinhos. O acusado continua preso.