Policiais do Mercosul são treinados para combater tráfico de armas

Agência Brasil

BRASÍLIA - O Ministério da Justiça promove a partir desta terça-feira o 6º Treinamento para Controle e Fiscalização do Comércio Legal e Combate ao Tráfico de Armas de Fogo, Munições e Explosivos com policiais federais, rodoviários federais, militares e civis de todo país e profissionais de segurança do Mercosul. A abertura será às 16h no Ministério da Justiça.

O curso terá 130 horas de aulas práticas e teóricas sobre armamento e tiro, identificação de explosivos, grupos criminosos armados transnacionais, sobrevivência policial em situações de alto risco, rastreamento de armas, munições e explosivos e preservação do local do crime coleta de indícios com foco em balística.

Participam do curso profissionais da Argentina, do Paraguai, Uruguai, da Bolívia, do Peru, da Venezuela e do Suriname. Do Brasil, serão treinados representantes do Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rondônia e Roraima.