Chuva deixa pelo menos 10 mil sem luz no RS

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A chuva que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul deixou pelo menos 10 mil pessoas sem luz na manhã deste sábado, na região das Missões e na Serra. Às 16h, a situação era normalizada e apenas 4 mil continuavam sem energia elétrica.

Segundo a Rio Grande Energia, as cidades mais afetadas foram Júlio de Castilhos, Santo ngelo, Cruz Alta, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha. A previsão é de que o serviço seja normalizado até a noite.

A forte chuva que atingiu a capital, Porto Alegre, na noite de sexta-feira e manhã de sábado, correspondeu a quase 50% do volume médio registrado em agosto na região. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9h de sexta-feira e 9h de sábado, choveu 65 mm - de um total de 140 mm da média histórica do mês.

A chuva deve continuar no domingo, segundo o Climatempo. Em alguns pontos do Estado, poderão ocorrer temporais, com ventos fortes e a queda de granizo. As nuvens pesadas começam a deixar o Rio Grande do Sul somente na segunda-feira.