Agência Senado
BRASÍLIA - O senador Mão Santa ocupou a tribuna nesta sexta-feira para comunicar que poderá deixar o PMDB. O motivo é que a direção do partido no seu estado, o Piauí, ameaça negar a ele a legenda para disputar a reeleição para o Senado no pleito de 2010. - Reconheço que a minha candidatura corre perigo. Mas jamais vou entregar a minha cabeça àqueles energúmenos que dominam o PMDB estadual e que só pensam em interesses pessoais - resumiu o senador.
Depois de dizer que o PMDB do Piauí "foi cooptado pelo PT", Mão Santa deixou claro que irá aguardar alguns dias para tomar a decisão de deixar ou não o partido. E chegou a dizer que vê com admiração e respeito o PPS.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), em aparte, enalteceu a figura política de Mão Santa e disse que qualquer partido sério e comprometido com os interesses nacionais gostaria de vê-lo em seus quadros. E tentou tranquilizar Mão Santa lembrando que a própria direção nacional do PMDB já autorizou os descontentes a procurarem outra legenda.