ASSINE
search button

Casal é preso após morte do filho de 12 dias em MG

Compartilhar

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Os pais de um bebê de 12 dias, que morreu no domingo em Ijaci (MG), foram presos sob a acusação de abandono de incapaz. A criança teria ficado sozinha em casa com um sobrinho do casal de 14 anos, que teria problemas mentais.

De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o pai do bebê, de 36 anos, havia saído de casa para jogar cartas. A mãe, de 28 anos, deixou a criança deitada na cama e foi até a casa da avó do bebê. A porta foi deixada aberta e o adolescente de 14 anos entrou na residência.

Ainda segundo as informações da polícia, quando a mãe do bebê retornou, encontrou o filho deitado na cama, mas em outra posição. O sobrinho foi encontrado sacudindo um cobertor. A mãe percebeu que a criança estava desacordada e a levou para o pronto-socorro da cidade. A criança chegou a ser transferida para o pronto-socorro de Lavras, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o laudo médico, a criança apresentava fraturas no crânio. A polícia suspeita que o adolescente tenha sacudido o bebê por diversas vezes, fazendo com que ele batesse a cabeça na parede ou contra o chão.

Os pais foram conduzidos para a delegacia e autuados por abandono de incapaz, com ocorrência de morte. Na segunda-feira, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao casal, que havia sido solicitada pelo advogado. O casal tem ainda outros três filhos, que não estavam em casa no momento do incidente.

O sobrinho foi apreendido, mas logo depois foi devolvido aos pais. O Ministério Público vai acompanhar a situação do adolescente.