ASSINE
search button

PB: mãe de família esquartejada morre após perder os bebês

Compartilhar

Portal Terra

JOÃO PESSOA - Divanisa Lima dos Santos, 37 anos, que sobreviveu ao ataque contra sua família feito supostamente por um casal de vizinhos, morreu na tarde desta sexta-feira em João Pessoa (PB). Segundo o Hospital de Emergência e Trauma, ela estava grávida de gêmeos e perdeu os bebês no início da manhã.

O crime, que teria sido motivado por uma briga entre os filhos das vítimas e dos acusados, aconteceu na madrugada de quinta-feira. Os vizinhos teriam desferidos golpes de facão contra os sete membros da família. Seus três filhos e seu marido morreram no ataque. As vítimas tiveram partes do corpo espalhadas pela casa devido à violência dos golpes.

Divanisa e seu filho de 7 anos sobreviveram, mas ficaram gravemente feridos. Uma menina de 11 anos saiu ilesa pois se escondeu debaixo da cama. Após o ataque, o menino e sua mãe foram levados para o hospital. Segundo a assessoria do centro médico, ele chegou ao local muito agitada, consciente e precisou ser medicada.

Na tarde de ontem ela passou por uma cirurgia de reconstrução do couro cabeludo, que, segundo a assessoria, apresentava diversos cortes. Ela reagiu bem à operação e seu estado era grave, porém estável.

Uma ultrassonografia apontou que ela estava grávida de quatro meses. Divanisa deveria ficar sob observação por três dias, mas algumas horas depois de ela perder os bebês, o hospital anunciou sua morte. O motivo da morte ainda não foi divulgado pelo hospital.

Segundo a assessoria, o filho de 7 anos de Divanisa ainda está internado na UTI, mas não corre risco de morrer. A expectativa é de que ele fique por mais dois dias em observação e saia da UTI.

Outro lado

Um dos acusados alega ter sido ameaçado por uma das vítimas, o pai da família, depois da briga entre as crianças. Uma das vítimas teria agredido o filho do casal, o que motivou o desentendimento. O casal de vizinhos foi preso.