Polícia prende dois com 30 quilos de drogas e fecha laboratório

Portal Terra

SÃO PAULO - A Polícia Civil apreendeu cerca de 30 quilos de drogas, sendo aproximadamente 15,5 quilos de tijolos de maconha e outros 15,5 quilos de cocaína, em um pequeno laboratório na favela Santa Cruz, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Após mais de um mês de investigação, os policiais conseguiram prender duas pessoas envolvidas no esquema de tráfico de drogas. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.

Policiais civis da 4° Delegacia do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas), do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), investigavam, há cerca de 45 dias, a ação de traficantes na região.

Os dois suspeitos, de 50 e 37 anos, foram presos por tráfico de entorpecentes. Um dos detidos já estava em regime semiaberto, condenado por sequestro. A polícia localizou o laboratório na rua Dr. Araújo Castro.

No dia 24 de junho, os policiais chegaram a fechar um primeiro laboratório, na mesma favela, onde apreenderam aproximadamente 84 quilos de maconha, 8 quilos de cocaína, além de objetos utilizados para fazer o refino, a pesagem e o embalo das drogas. Na época ninguém foi preso.