ASSINE
search button

Manifestantes acampam em frente à casa de Lula em SP

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Cerca de 200 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e servidores da Previdência estão concentrados em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para reivindicar moradia e negociação salarial. Eles estão na calçada da avenida Francisco Prestes Maia, onde o presidente Lula tem um apartamento.

Os dois grupos chegaram à tarde, munidos de cartazes e lonas. Os protestantes do MTST montaram acampamento no local para chamar a atenção do governo para a questão da moradia. Lula está em viagem pela Europa nesta semana. Nesta quarta-feira, o presidente participou de uma reunião com líderes de países emergentes em L'Áquila, na Itália, onde acontece a cúpula do G8.

Em greve desde 16 de junho, servidores do INSS fizeram um ato em frente à agência do INSS de São Bernardo pela manhã e se uniram aos manifestantes do MSTS à tarde. Este é o 22º dia de greve da categoria, que ainda não foi recebida pelo governo. O protesto na cidade lembrou as melhorias exigidas e cobrou, principalmente, o início das negociações.

No início da noite, a Polícia Militar (PM) acompanhava a movimentação dos manifestantes. Um helicóptero da PM também sobrevoava a área, segundo a moradora Adriana Neves.