ASSINE
search button

Lula: eu estou tranquilo de que não existe crise no Senado

Compartilhar

Portal Terra

PARIS - Após um encontro a portas fechadas com o colega francês Nicolas Sarkozy, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou em entrevista em Paris as denúncias enfrentadas pelo Senado. - Eu estou tranquilo de que não existe crise, existem denúncias que têm que ser apuradas. À opinião pública deve ser mostrado o que é verdade e o que não é verdade, só isso - respondeu Lula, após ser questionado sobre a situação na Casa.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tem sido alvo de um série de denúncias de irregularidades. Sarney é acusado, entre outras, de envolvimento nos atos secretos do Senado, que foram usados para nomear parentes e aliados em gabinetes de senadores. DEM, PSDB e PDT já pediram publicamente o afastamento de Sarney. PT e PMDB apoiam sua permanência.

- Não sei como alguém pode tratar de crise uma divergência dentro do Senado. Ali eles vão resolver como já resolveram tantas outras coisas que aconteceram. E queria te dizer o seguinte: é que você não conhece a força de um senador. Coitado do presidente da República, para dar conselho para um senador - continuou Lula.

O presidente afirmou ainda que vai tratar do assunto a partir da próxima segunda-feira e que a bancada do PT, que está dividida entre apoiar ou não Sarney, "vai agir da melhor forma possível".