Confirmados 69 casos de gripe suína no País; total vai a 591

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O Ministério da Saúde informou que foram confirmados 69 novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína, nos Estados de São Paulo (34), Rio de Janeiro (oito), Rio Grande do Sul (sete), Paraná (sete), Minas Gerais (quatro), Distrito Federal (dois), Santa Catarina (dois), Espírito Santo (dois), Pará (um), Maranhão (um) e Amazonas (um). Com os novos casos, o total de confirmados no País chega a 591.

Esse número inclui os casos informados ao Ministério da Saúde pelos três laboratórios de referência para o diagnóstico da influenza (Fundação Oswaldo Cruz, Instituto Evandro Chagas e Instituto Adolf Lutz) e pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Do total de casos confirmados, dois pacientes do Rio Grande do Sul estão internados. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, com apoio do Ministério da Saúde, acompanha a evolução do quadro clínico dos pacientes. Os dois casos foram infectados no exterior.

Até 25 de junho, o Ministério da Saúde acompanhava 477 casos suspeitos no País. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 782 casos foram descartados. Os números referem-se a informações repassadas pelas secretarias até as 11h deste sábado