Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas começa hoje

Agência Brasil

BRASÍLIA - Com o tema 'Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência', começa hoje a 11ª Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que vai até o dia 26. A abertura oficial ocorrerá terça-feira (23), às 10h, com a presença do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Armando Felix, e do secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Paulo Roberto Uchôa.

O início da semana marca a criação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), nesta sexta, e o encerramento, dia 26, o Dia Internacional de Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Na próxima quarta-feira (24), será lançado simultaneamente em vários países o Relatório Mundial sobre Drogas 2009. Feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), o documento reúne dados enviados pelos governos de vários países e análises de tendência sobre o mercado de drogas ilegais em todo o mundo, inclusive produção, tráfico e consumo, servindo como referência para a implementação de políticas públicas no setor.