PF apreende 36 biscoitos de maconha no Paraná

Portal Terra

PORTAL TERRA - Um engenheiro de alimentos de 32 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR), na quarta-feira, com 36 biscoitos de maconha, de aproximadamente 18 g cada, além de 0,5 kg de maconha em formato de tijolo e 220 g de mistura da droga com manteiga. Ele afirmou à PF que obteve a receita na internet e que consome de dois a três deles por dia.

A droga foi apreendida na casa do engenheiro de alimentos, no bairro Rebouças. De acordo com a PF, ele declarou ter produzido os biscoitos utilizando maconha, manteiga, água e chocolate em pó, o último ingrediente seria para melhorar o paladar.

O homem declarou que passou a utilizar a droga em formato de biscoitos após apresentar problemas estomacais que o impediam de fumar a substância, segundo a PF. Ele disse que comprou a maconha com pessoas que frequentam o bairro.

De acordo com a polícia, a prisão foi resultado de uma investigação iniciada no começo de junho. O homem foi autuado em flagrante e recolhido para a carceragem da PF. A droga foi encaminhada ao Setor Técnico para análises.