José Alencar passa por exames no Hospital Sírio-Libanês

Portal Terra

SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, 77 anos, esteve nesta quinta-feira no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para a realização de exames de rotina que tem feito semanalmente, em consequência do tratamento contra câncer ao qual vem se submetendo.

No próximo domingo, o vice-presidente vai retornar a Houston, nos Estados Unidos, para prosseguir com o tratamento experimental contra o câncer, segundo sua assessoria. A primeira fase do tratamento ocorreu no fim de maio.

Alencar se ofereceu como voluntário para participar de uma pesquisa americana com um novo medicamento que promete combater a doença. O vice-presidente deve retornar entre quarta e quinta-feira da próxima semana.

Até as 14h, o Hospital Sírio Libanês não havia divulgado boletim médico relacionado aos exames de Alencar. Segundo a assessoria do vice-presidente, Alencar tem se sentido bem e não pretende abandonar sua rotina de trabalho depois de voltar da viagem.

Desde 1997 Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, em janeiro, durou cerca de 17 horas e resultou na retirada de nove tumores. Os últimos exames do vice-presidente constataram o surgimento de 18 tumores no abdome. Uma nova cirurgia foi descartada.