MEC divulga nesta terça-feira primeira chamada do ProUni

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

BRASÍLIA - O Ministério da Educação divulga nesta terça-feira, a primeira chamada dos estudantes pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Mais de 212 mil candidatos se inscreveram para disputar uma das 91 mil bolsas oferecidas para estre semestre. Do total , 57 mil são integrais e 33 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.

Para conferir o resultado, o candidato precisa informar o número do seu CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. A consulta pode ser feita pela internet , na faculdade em que o aluno disputa uma vaga ou pelo telefone 0800 61 61 61.

Os beneficiados devem comparecer à instituição de ensino para a qual foram pré-selecionados até 19 de junho a fim de comprovar os dados informados na ficha de inscrição. A lista dos documentos necessários está disponível no site do Prouni. Quem não comprovar as informações até o prazo estipulado perde a bolsa.

A segunda chamada será divulgada no dia 29 de junho. Após esse primeiro período, o ministério vai abrir uma nova etapa de inscrições de 20 a 24 de julho. Mais informações no site do ProUni ou pelo telefone 0800 61 61 61.