ASSINE
search button

Relatório sobre deputado do castelo deve ser lido no dia 17

Compartilhar

Marina Mello, Portal Terra

BRASÍLIA - O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), informou nesta segunda-feira que, no dia 17, deverá ser feita a leitura do relatório final sobre o caso do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), conhecido por ser dono de um castelo.

Segundo o presidente, o relator do processo, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), encerrou a fase de coleta de provas (instrução probatória) do caso e está prestes a concluir seu documento final, que vai apontar se Edmar deve ou não perder seu mandato por ter usado de forma irregular a verba indenizatória paga a parlamentares.

Araújo explica, no entanto, que, em tese, Edmar ainda pode apresentar nesta segunda-feira algum documento que complemente a sua defesa, embora acredite que isso não deva ocorrer.

- Acho que ele não vai apresentar mais nada, pelo menos ele sinalizou já ter prestado todos os esclarecimentos - disse. Apesar de não comentar o assunto, Nazareno deu sinais, em outras ocasiões, de que existem lacunas na defesa apresentada por Edmar.

Apelidado de "deputado do castelo", Edmar é alvo de um processo aberto pelo Psol sob a acusação de ter usado dinheiro da verba paga a deputados para gastos corriqueiros na contratação de serviços de empresas de sua família.

Em sua defesa, o deputado se diz vítima de perseguição política por parte de membros de seu ex-partido, o DEM. Isso porque as denúncias contra ele começaram a surgir depois que, contra a vontade do partido, Edmar se candidatou e conseguiu vencer a disputa para o cargo de corregedor da Casa.