ASSINE
search button

Desabamento deixa dezenas de feridos no Amazonas

Compartilhar

Arnoldo Santos, JB Online

MANAUS - Uma festa junina, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus (AM), na região do alto Rio Negro, terminou em confusão na noite de sábado, quando uma arquibancada cedeu deixando dezenas de feridos. Não há informações oficiais sobre o número exato de pessoas lesionadas, mas segundo testemunhas, cerca de 70 feridos foram atendidos no Hospital de Guarnição do Exército, a maior unidade de saúde da cidade.

"Quando eu cheguei no local do acidente, tinha muita gente ferida. Crianças e gente idosa, principalmente. Na porta do hospital, eu tinha muito sangue no chão. Eu vi uma senhora idosa muito machucada sendo atendida por médico no corredor mesmo", disse o correspondente da Rede Amazônica de Televisão, radialista Lindon Jonhson Machado, que presenciou o trabalho de emergência.

Ele informou também que, até a noite deste domingo, ninguém da organização da festa havia se pronunciado sobre as causas e número exato de feridos. A estimativa dos responsáveis pelas quadrilhas, segundo Jonson, era de que havia cerca de 5 mil pessoas no local da festa que é realizada na praia fluvial do rio Negro, na frente da cidade. É também dos responsáveis pelo evento a estimativa do número de feridos.

A direção do hospital militar não prestou informação sobre o número de feridos ou gravidade dos casos. "O que se sabe é que a cidade parou com este acidente. Todos os bairros praticamente mandam suas quadrilhas para participar desta festa e o povo está muito consternado com o acidente. Nós tentamos falar com o prefeito (Pedro Garcia), mas não conseguimos", disse o radialista.

São Gabriel tem cerca de 39,1 mil habitantes em todo o seu território. A população indígena representa mais de 90% do total.