PI: equipes retomam buscas em Cocal na manhã desta sexta-feira

Portal Terra

SÃO PAULO - As equipes de resgate do Piauí devem retomar os trabalhos de buscas em Cocal a partir das 6h30 desta sexta-feira, informou o governo do estado. Na última quarta-feira, o rompimento da barragem Algodões I arrastou casas, matou animais e deixou quatro mortos nas cidades de Cocal e Buriti dos Lopes. As vítimas são da mesma família: um casal de aposentados e duas netas.

Morreram afogados João Alves dos Santos, de 72 anos, Francisca das Chagas dos Santos, 63, Maria Tainara dos Santos, 12, e Francisca Maria Pereira, 10. O secretário de Segurança Pública, Robert Rios, informou que os corpos foram encontradas em galhos às margens do Rio Pirangi.

Conforme dados enviados pela Defesa Civil Nacional, 11 pessoas estão desaparecidas e outras 80 ficaram feridas. O rompimento da barragem atingiu 2.953 moradoes de Cocal, sendo que 953 estão desalojados e dois mil desabrigados. Além disso, 120 casas foram destruídas.

Também nesta sexta-feira, mais três helicópteros devem ser deslocados até Cocal para reforçar as buscas em locais de difícil acesso e ajudar no transporte das pessoas. Os veículos também levarão atendimento médico, remédios, alimentos e água.