Mensalão: testemunhas de Genoino e Duda Mendonça depõem

Portal Terra

SÃO PAULO - A Justiça Federal em São Paulo começou às 14h10 a quinta audiência para ouvir as testemunhas de defesa no processo que investiga a suposta compra de votos no caso do mensalão. De acordo com a Justiça, serão ouvidas cinco testemunhas do deputado federal José Genoino Neto (PT-SP) e uma do publicitário José Eduardo Cavalcanti de Mendonça (Duda Mendonça).

Pelo deputado, irão depor Sérgio Honório Guerisoli de Carvalho, Daniela Farah Antunes, João Felício, Denise Paraná e Paulo Frateschi. Pelo publicitário, será ouvido Jaider Cruz Gama. As oitivas de Valter Pomar e Paulo Ferreira, testemunhas do deputado, foram redesignadas para o próximo dia 3. A defesa do político desistiu de ouvir Geuza Ferreira Selin.

Mensalão

Em agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema do mensalão. Todos terão que responder a ação penal no STF. Entre os envolvidos, estão o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT deputado José Genoino (PT-SP), Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.

No início de maio, o STF retirou a denúncia de gestão fraudulenta contra o ex-tesoureiro, Genoino e Marcos Valério. A ação se referia a empréstimos feitos pelo PT ao Banco BMG.