Frente fria chega a SP e Rio e deixa temperaturas baixas

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Uma frente fria levou garoa e nebulosidade e virou o tempo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Depois de vários dias de sol, as cidades amanheceram com chuva e temperaturas abaixo dos 20º C. De acordo com a Climatempo, em São Paulo, por volta das 12h, os termômetros chegaram aos 19º C. A expectativa é de que o tempo continue instável no decorrer da tarde e da noite.

Neste sábado, a umidade deve diminuir na capital paulista. O sol deve aparecer entre nuvens e a possibilidade de chuva é pequena. O sol também reaparece no litoral, mas o mar estará muito agitado. Segundo a Climatempo, as ondas podem chegar aos 2 m nas praias paulistas.

No domingo, o sol ainda aparece em todo o Estado de São Paulo, mas com a chegada de uma nova frente fria voltam as condições de chuva a partir da tarde. Os paulistas podem se preparar para uma nova onda de frio que começa na próxima segunda-feira. Esta massa de ar polar, de forte intensidade, promete causar uma brusca queda de temperatura em todo o Estado de São Paulo. As madrugadas da próxima semana serão geladas e são esperados novos recordes de frio.

Rio

Segundo a Climatempo, a madrugada de sexta-feira para sábado será fria no Rio, em relação aos últimos dias. Amanhã, o dia amanhecerá frio e com muita névoa, mas o sol deve aparecer. Não há previsão de chuva e a temperatura sobe um pouco.

No domingo, uma nova frente fria chega ao Estado, que deve provocar chuva forte e ventania. Após a passagem deste sistema, a temperatura cai muito no centro-sul do Brasil. A partir de segunda-feira as temperaturas permanecerão baixas, situação que deve se prolongar no decorrer da próxima semana.