Ferida em vôo da TAM passa por cirurgia na coluna em SP

Portal Terra

SÃO PAULO - Uma das vítimas da turbulência no vôo 8095 da TAM passou por uma cirurgia na quinta-feira para tratar fratura no fêmur e na coluna. Segundo boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, a operação foi bem sucedida e Ana Maria Lima está em estado estável. A mulher, de acordo com o hospital, deve receber alta em sete dias.

O Airbus A-330 da TAM foi atingido por uma forte turbulência na última segunda-feira quando se preparava para pousar no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). A aeronave pousou com 154 pessoas a bordo, mas 21 ocupantes ficaram feridos e oito foram encaminhados a hospitais.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), no dia do incidente, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) divulgou duas mensagens avisando a todo o tráfego aéreo sobre o mau tempo, inclusive aos pilotos do Airbus. No segundo alerta, válido para o período das 19h às 23h, o Decea comunicava sobre a ocorrência de trovoadas e a presença de nuvens cujo topo atingiriam 41 mil pés (12,5 km), movendo-se a uma velocidade de 12 km/h.

Após a análise de todos os dados, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deverá divulgar as causas do incidente e apresentar novas recomendações de segurança para evitar ocorrências semelhantes.