Corpo de homem é encontrado soterrado em silo de soja de SP

Portal Terra

PEDRINHAS PAULISTA, SÃO PAULO - O corpo do funcionário da Cooperativa Agropecuária do município de Pedrinhas Paulista (SP), a cerca de 480 km de São Paulo, foi retirado na madrugada desta sexta-feira de dentro de um silo de soja. Genílson da Silva Trindade, 23 anos, caiu no local na última terça-feira, quando foi soterrado pelos grãos enquanto esvaziava o compartimento de armazenagem.

De acordo com um gerente da empresa, Genílson e outro profissional estavam no local fazendo a descarga de soja do silo, quando uma bolha de ar teria se formado por baixo dos grãos, dando a impressão de que era firme pisar sobre eles.

Neste momento, relata o gerente, uma bolha de ar estourou e cerca de 5 mil t do produto caíram para o fundo do silo, soterrando o servidor geral, que não usava equipamento de segurança - como cintos e prendedores - no momento do acidente, ocorrido na tarde de terça. O outro funcionário não se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Assis, município vizinho de Pedrinhas Paulista, e profissionais da cooperativa auxiliaram no resgate. O silo foi totalmente esvaziado. O corpo de Genílson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Assis.